quarta-feira, 27 de julho de 2011

Avenidas de Pedreiras- Uma piscina cheia de ratos

Dias atrás decidi regatar a minha bicicleta, pensando assim no corpo, no ambiante e no bolso [ afinal não sou rico...] mais com esse lance de andar de bake pelas ruas de Pedreiras uma pergunta me veio a mente, de alguma forma tô pensando em todos e quem está pensando em mim? O Transito nessa cidade mal planejada está cada vez mais caótico, e quem se lasca? Eu e tantos outros filhos de pobres que por opção ou sem opção aderem as bicicletas.
Conforme poderá ver nas imagens abaixo, além de algumas partes das ruas e avenidas serem bastante estreitas, onde carros e motos, ciclistas e pedestres travam uma batalha mortal por espaço, agora contam com um "novo" personagem, os entulhos. Alguns seres de outro mundo decidem fazer da avenida o seu quintal, a sua lata de lixo, outros ainda o seu canteiro de obras. As imagens são claras e externam a falta de educação que ainda permeia nosso [ uma parte..] povo, e ninguém venha colocar a culpa na escola, responsabilidade e boas maneiras se aprende em casa, se bem que lixeiros espalhados pelas avenidas cairiam bem não é mesmo Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos?
Ainda hoje devo uma multa por ter estacionado em local impróprio, muito bem, corretíssimo, mais só por que minha Pop só tem de Pop o nome, não tenho nenhum parentesco politico, não ando de Gol... Cairia bem uma multa como a exemplo da cidade de São Paulo onde uma" lei estabelece multa para quem joga lixo em qualquer lugar. Pego em flagrante, quem não dá o destino certo aos resíduos tem de pagar R$ 12 mil. No caso de lojas e padarias, consideradas grandes geradores, a multa é de R$ 1 mil e pode ser aplicada até três vezes. Depois, o infrator corre o risco até de perder a licença de funcionamento, mas até hoje ninguém foi punido." G1.

Ficam aqui as imagens, essa pequena crítica e esse bom exemplo, que só será exemplo se for seguido.





6 comentários:

  1. É um verdadeiro sacrifício andar pelas ruas de Pedreiras, seja como pedestre, seja com algum tipo de veículo. Imagine a situação de quem depende de cadeira de rodas para se locomover por calçadas irregulares e abarrotadas de obstáculos.

    ResponderExcluir
  2. Boa colocação!
    A cidade apresenta graves problemas que envolvem a mobilidade da população, além dos entulhos existem mesas, cadeiras, carros de luxo e de cachorro quente, lembro-me que já houve uma campanha e até ações? Por que parou?
    Certa vez a noite, no meio da semana fui com uma bola de basquete brincar na Praça do Jardim, o vigia da mesma se aproximou e disse que eu não poderia. Interessante, eu não posso brincar com munha bola mais o filho do rico pagando pode se divertir no Pula Pula que privatiza o meu e o seu espaço.
    A Praça tá mais pra restaurante, e ai fica a pergunta, é um restaurante publico? Que País é esse? Que cidade é essa?
    Se é este mundo que meus filhos vão herdar, que ele acabe em 2012.

    ResponderExcluir
  3. já vi muita falta de respeito, mas igual a pedreiras cara e demais,Esta na hora do poder publico resolver essa situação as calçadas virou meio de comercio para muitos. multa esse caras só assim aprende que as calçadas e patrimônio publico...como um cadeirante consegue andar nessa cidade?

    ResponderExcluir
  4. Também fico a me perguntar Sr(a)Anonimo, se para quem não apresenta nenhum problema físico já é bem complicado andar pelas ruas da cidade, imagine para um cadeirante por exemplo.
    Defendo o direito das pessoas ganharem a vida com seus carros de cachorro quente, sorveterias e algo do tipo, existe um direito tão vital quanto esse, o direito de ir e vir em segurança.
    Té mais cambada...!

    ResponderExcluir
  5. é as coisas aqui são sérias, as pessoal são educadissimas em relação ao descarte de lixo, eu acredito vermentemente que essa realidade só vai mudar quando começar a doer de maneira direta no bolso de cada um ; )

    ResponderExcluir
  6. Também concordo Tom, pena que o lixo seja apenas um dos fatores que dificultam o pleno exercício do ir e vir, existem as mesas, os carrinhos... Continuo dizendo que todo mundo tem o direito de ganhar o pão, irmão do direito de ir e vir filho do mesmo Pai, a Constituição!
    Abraços...

    ResponderExcluir

Confira alguns dos nossos vídeos publicitários!