sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ladrão morre em Goiás com dois tiros de arma feita com ratoeira






O Jpeg comenta, veja clicando em "Leia mais".
Na minha opinião o inventor da arma agiu em legitima defesa sim, sabia que a arma era letal, mas perguntas geram perguntas caro leitor. Como a própria matéria coloca, por varias vezes aquele homem havia sido roubado segundo a polícia, vamos então ser racionais, você que luta, batalha para ter as coisas, pagando altos impostos permitiria que levassem tudo, invadindo seu espaço, colocando em risco sua vida e de sua família? Se alguém levantou a mão, parabéns por seu excesso de amor e escassez da razão. Penso que da mesma forma que aquele homem premeditou a ação da arma, o "Bom" Ladrão premeditou sua ação, ele sabia que o homem não estava em casa, achava que se sairia bem mais uma vez e tudo o que o dono da casa faria era ir a delegacia. Aquele homem não matou ninguém, não foi ele que disparou, apenas alguém violou o seu espaço, pulou a grade de proteção, não acredito que tenha se esquecido que seu direito termina quando começa o do outro.
Eu não tenho o direito de matar e nem alguém tem o direito de invadir minha casa.
Queremos um mundo onde ninguém precise fazer uma arma de ratoeira, ou comprar um 38, mais também queremos um mundo onde a polícia que recebe grande parte da verba publica faça seu trabalho que é de proteger o cidadão.
Você discorda ou concora, clique em " Na minha opinião" e de dê a sua.

Fique atento, pois o tempo não para.

6 comentários:

  1. O Brasil se torna um país de indecisões. Vamos as urnas votamos no referendo para a liberação das armas e tudo mais. De repente acontece uma chacina, um vizinho mata o outro e vice versa, depois disso querem fazer com que tirem as armas de quem lutou para comprá-las. No meu ponto de vista, o que essa pessoa fez foi pura e simplesmente defesa, uma vez que ele alega que havia sido roubado duas vezes por esse sujeito aí. Se alguém achou errado o que essa pessoa fez então abra a porta de sua casa para os marginais. Se você é daqueles que simplesmente não concorda, porém é trabalhador honesto que ganha um mísero salário por mês, anda de ônibus ou a pé quando tu compras um transporte vem alguém e leva o que é seu porém dentro de sua casa, o que você faria? Auto defesa concerteza, é justamente nessas horas que a situação fica distorcida, os responsáveis pelos direitos humanos são os primeiros a aparecerem e ao invés de dar os devidos direitos a quem realmente tem dá a quem não tem. O que se torna hilário é quando muitas vezes vemos um bandido preso falando em alto e bom tom: "Cadê os Direitos Humanos"?!?!? O infeliz ainda exige. O que me deixa indignado é ver tanto pai de família trabalhando noite e dia pra receber R$545,00 de salário por mês enquanto nós sustentamos vagabundos que sempre alegam "não tive oportunidade", esse discurso já está cansativo demais. Vejo em nossa cidade tanta gene capinando em pleno o sol de setembro/outubro,, enquanto muito ficam ´jovens ficam aí pelas praças bebendo, fumando e se prostituindo ao invés de estar se qualificar para mudar a sua realidade, mas esses mesmos sempre ficam nesse estado de morto, vegetativo, por que esperam pelo bolsa família, pelo auxilio do governo. Esses mesmos são os que protestam sem ter motivo. Se por ventura o benefício atrasa do dia de pagamento, eles ficam nas lotéricas esbravejando razão... E ainda falam que o governo é desumano... Desumanos são vocês...

    ResponderExcluir
  2. Aquele velha pergunta permanece caro Vicente: Que país é esse?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Intrigante essa questão. nunca consegui uma resposta totalmente coerente às minhas formas de ver a vida. Pensei em algumas coisas que podem suscitar mais debate.
    1) Quando a vida de uma pessoa é tirada, há algo de errado. Se o que está errado é apenas o ladrão ser ladrão, não creio. Se é porque ele não teve oportunidades? Acho que não é só isso. Há muitos que tem oportunidades e se tornam ladrões.. Li um tempo desses no site do PSTU que um historiador atribuia os vícios ao capitalismo. Não sou fã do modo de produção e exploração da força de trabalho e apropriação privada do trabalho alheio para gerar riquezas para uns, mas não creio que a resposta seja simples: Acabemos com o capitalismo e acharemos a paz no mundo.
    2) Se matar é a forma achada para sanar alguns problemas desse mundo: um ladrão invadindo sua casa. Temos um problema. É óbvio, e não sou tolo para pensar o contrário que racionalmente não dá para agir de outra maneira senão se defender.. Mas se não há arrependimento no final, então temos um problema sério.
    3) Temos que parar pra pensar em soluções que não necessitem com que façamos armas nem de baladeira para almejar o outro. Uma outra ética? Novo sistema de ensino? Novo modo de produção?
    Se para tudo isso pensarmo que a mente do ser humano é assim mesmo, temos um problema sério...

    ResponderExcluir
  4. Grande colocação Pirata, cuidado hien, pode haver uma arma de ratoeira no seu barco. Té mais galera!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para o cidadão de bem, montou uma arapuca tão bem feita para a sua proteção, proteção da sua vida e do seus bens, caso o morador tivesse dentro da sua casa e deparasse com o bandido ele poderia ter sido morto por uma faca ou um revolver do ladrão ou seriamente ferido por uma luta corporal apos 8x ter a sua casa ter sido roubada, tal como uma cerca eletrica que pode matar uma pessoa ou cães de guarda tb matam, agora ele tem que deixar uma placa avisando para o ladrão não entrar?

    Por acaso o ladrão avisa quando vai roubar? ou quando vai matar pra roubar? Pense nisso!

    Cade a maquina do estado que num recolheu esse ladrão no primeiro roubo? ou no segundo, terceiro, quarto... e o mais que se segue. Quando não há justiça ou quando há uma pseudo-justiça, pseudo-lei a única coisa que sobra e a genialidade humana pra se defender a sua integridade fisica, a sua vida, o seus bens, quando se está sozinho ao léo sem proteção e desamparado pelo Estado, é isso que acontece!!! antes um vababundo morto do que eu chorando pela morte de algum famliar ou amigo ou eles chorando pela minha.

    ResponderExcluir
  6. Sempre digo que direitos humanos são para humanos, acham mesmo que uma pessoa entra na casa da outra armada pra roubar e se algo der errado essa pessoa vai exitar em atirar em você ou sua família, acha que se ele conseguir fazer todos de reféns não vai violentar as mulheres. DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS, acredito sim na preservação da vida humana mas não quer dizer que eu trocaria a vida de uma pessoa que amo pela de um animal qualquer, todos temos escolhas, outro dia mesmo vi um adolescente vendendo laranjas em um carrinho ele passou na frente de uma sorveteria onde havia muitos jovens da mesma idade que ele dentre esses jovens belas meninas, acredito que tenha sido um pouco constrangedor(não pelo trabalho, mas pela jeito jovem mesmo de ver as coisas) na tv vi outro da mesma idade alegando que vive no crime q não teve oportunidade, uma ova que foi isso, que se mostrar com tênis na nick sem trabalhar e rouba e mata se for preciso, se a culpa e do governo ou não ai é outra questão, fazer do jeito certo sempre é mais difícil, mas é o certo a se fazer.

    ResponderExcluir

Confira alguns dos nossos vídeos publicitários!