domingo, 24 de julho de 2011

Lupa# Talk

Nessa 2° edição da Lupa propomos uma breve reflexão do single Talk/Conversar que foi lançada em 06 de Junho de 2005, uma perola do rock alternativo e do Coldplay, o vídeo pode ser visto em nosso Outdoor virtual no topo da página, vamos a partes da letra com a tradução e comentários.





Oh brother I can't, I can't get through
"Oh, cara, eu não consigo, eu não consigo superar"

Com certeza o sujeito da música não é o único, quantas vezes isso não nos vem a mente, quantas vezes não nos xingamos na frente de espelho como se fossemos os únicos a lutar, e quando olhamos para os nossos conflitos, eles simplesmente nos apavoram, nos causam dor e angustia, tememos a perda.

 I'm so scared about the future
"Estou tão assustado em relação ao futuro"

Certa vez ouvi que é do ser humano temer o desconhecido, isso é verdade, pensar no que seremos daqui a 30, 40 anos nos assombra, seremos felizes? Conquistamos os sonhos de outrora?
  

And I wanna talk to you
"Quero conversar com você"


Você já se sentiu só mesmo em meio a uma multidão? Isso é uma constante na vida de muitos, ninguém, definitivamente ninguém é feliz sozinho, precisamos vez ou outra de um ombro, de uma voz, precisamos nos calar e ouvir o que alguém te a dizer, mesmo que seja pela Web.
Hoje temos os site de relacionamento é verdade, mais nada comparado ao olho no olho, ao cafuné, são espaços sócias virtuais, teclo com um "mundo" enquanto a casa do vizinho pega fogo, alguém na esquina ao lado padece, esses espaços são importantes e cada vez mais valorizados, mais há outro espaço lá fora, o espaço de quem te viu crescer, aquele espaço onde costumava andar descalço, a base de controle da sua pipa, onde você garota motava sua casinha de brincadeira, verdade, você cresceu, mais alguém lá fora quer conversar com você, talvez um conselho, uma dica, as vezes o melhor a si fazer é desligar-se do mundo, rever os amigos de infância, relembrar o bons momentos.
 
Are you lost or incomplete?
"Você está perdido ou incompleto?"


Quais são as suas prioridades? Você sabe o caminho até elas?
As vezes também me sinto perdido, sem ideia. Você pode ter tudo, um bom carro, um bom emprego, mais isso não é o bastante, não te faz mais feliz ( mais ajuda claro kkk.), penso que a real felicidade, o completo está na sua relação com os outros, quando se prioriza pessoas e não coisas.
Eu por exemplo, já me senti superfeliz por ajudar uma idosa a atravessar a faixa para pedestres, quando se pensa em ter grandes coisas são os detalhes que fazem a diferença, o bem completa.

But you feel ignored
"Mas sente-se ignorado"

Você já se sentiu ignorado?
Isso acontece comigo a todo momento, me sinto ignorado ao ser quase atropelado quando tento atravessar na faixa, quando vou ao supermercado e alguém me atente com cara de bundão (vamos falar sobre isso mais a frente rrss), quando pessoas que comem no seu prato se quer dizem oi, ou quando me jugam por não está bem vestido, com você também é assim. Nunca ignore alguém, mesmo um alguém desconhecido, haverá sempre uma voz pelo caminho a te chamar, alguém vai dizer: Let's talk/ Vamos conversar. Apenas pare e ouça.

Mais do que ritmo, Talk tem letra e forma, até a próxima Lupa, uma boa semana.

Acesse o Letras.Terra para conferir a tradução completa.

2 comentários:

  1. "tell me how you feel, well, i feel like the talking in a language i dont speak, and the talking to me!" Essa é uma daquelas muskas que nos fazem pensar e muito, adorei Quim!
    Tem uma versão live que o chris trocar aquela parte, i´m so scared about the future, por i´m not scared abou the future but i wanna talk to you, acho que mesmo quando a gente acha que sabe tudo e stá pronto para tudo, ainda assim, não custa nada parar e ouvir o que outras pessoas tem a dizer. Vale a pena, lets talk, lets talk

    ResponderExcluir
  2. Quando penso que estou tendo um dia rui, lembro que alguém lá fora está tendo um dia mais difícil ainda então
    agradeço ao criador por poder lutar essa luta. E penso na felicidade como um estado e não um fim a ser alcançado.
    a tolice é inerente a nós jovens mas sem ele o que seriamos de nós precisamos ouvir, precisamos de conselhos mas mais importante que isso precisamos errar e aprender com esses erros ; ) Belo post irmãozinho.

    ResponderExcluir

Confira alguns dos nossos vídeos publicitários!