segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Igreja Matriz de São Benedito adere a reforma

Calma! Calma! Calma! Antes de explicar esse titulo ai, deixe-me lhe desejar um bom dia caro leitor. Então vamos lá, a reforma a que me refiro, pode ser vista nas imagens abaixo, não se trata daquela iniciada por Lutero no Séc. XVI, se trata na verdade de uma reforma física, inciada a poucos dias, acredito eu com o objetivo de dá uma tonalidade mais viva, mudar a paisagem e de alguma forma refleti-la no coração de cada fiel católico. Segundo os operários a mesma se dará na parte externa e logo em seguida na parte interna da Matriz, templo católico importante não apenas para a religião, além de ser inspiração para inúmeros artistas, inclusive João do Vale, referência histórica da cidade de Pedreiras no Maranhão, é também um ponto turístico, sendo visitada anualmente por pessoas de todos os lugares do Brasil, tendo seu ápice com as festas de São Benedito.


Partindo para lado mais pessoal da história, enquanto "fazíamos" as imagens, observamos o vai e vem dos trabalhadores, a arte da pintura, aliás, gostei da cor, começamos a refletir... A vida cristã  é uma reforma diária, mudanças diárias, o batismo é uma ato simbólico, ninguém muda da noite para o dia, ou apenas com gotas de água jogada na cabeça, ou um simples mergulho, é no dia dia que as modificações vão ocorrendo... Assim como o templo físico, nosso coração precisa de reformas, não apenas no ponto de vista teológico, até os Ateus precisam mudar, os casais precisam mudar, os políticos precisam mudar, eles até mudam, de partido é claro, os filhos precisam mudar, as leis e consequentemente a justiça, em fim, tudo pode e precisa as vezes ser mudado, nós precisamos.


Termino a matéria com uma frase bem interessante, ainda mais vinda de  Friedrich Nietzsche, ele não acreditava em Deus, mais parecia entender bem mais de cristianismo do que muitos cristãos.
“Os cristãos, se fossem realmente remidos, deviam parecer mais alegres.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confira alguns dos nossos vídeos publicitários!