quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Quintais melhores, mundo melhor!


Como hoje não estou com clima pra falar de amor, nem com saco pra falar de política, que tal falarmos de quintal, quintal? Isso mesmo, aquele que fica no “fundo” das residências, alguns bem espaçosos, o que não é o meu caso. Uma pergunta interessante deve ser feita pra começo de conversa, como anda o seu quintal?
O quintal é uma parte da casa, e diz muito sobre você, falo assim, mas talvez nem ligue tanto para o que as pessoas pensam sobre a forma como cuida de si e do que é seu. Particularmente, curto as plantas, esse lance de verde, e fui privilegiado, quando acordo de e vou ao quintal, dou de cara com uma considerável área verde remanescente dentro do perímetro urbano da cidade, pássaros, répteis, muitos nos visitam, algumas visitas são forçadas  graças a uma cambada que insiste em queimar para plantar, e não se trata de homens do campo, esses são da cidade mesmo, tendo acesso a informação.

Nesse últimos dias, juntamente com minha mãe, a Dona da casa, diga-se de passagem, dei uma modificada no pequeno espaço que chamamos de quintal, unimos boas ideias, uma delas foi a reciclagem, evidenciada tantos nos recipientes onde estão grande parte das plantas, quanto na prateleira, que tinha como destino o lixão de Pedreiras, salva por um fio. O resultado foi o aproveitamento do pouco espaço que o quintal disponibiliza com um jardim belo, ainda que improvisado, e quanto foi gasto com isso? Absolutamente, nada.

 





2 comentários:

  1. Nossa como ficou lindo, isso é um espaço da casa que resolvemos da uma cara nova, belíssimo a natureza agradece.Todos juntos somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente minhas habilidades com jardinagem são mínimas, até meus cactos morreram kkkkkkkkkkkk!!! Vou tomar como exemplo a experiencia sitada e dar continuidade ao meu projeto de cultivar ervas e temperos no meu quintal, se der certo venho compartilhar o resultado.

    Nodowassi.

    ResponderExcluir

Confira alguns dos nossos vídeos publicitários!